cidades.jpg

O MAIS REPRESENTATIVO E LEGÍTIMO PACTO NACIONAL É O QUE NASCE NAS RUAS

O manifesto "A partir das ruas, simplifica Brasil" é um documento lançado pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) onde se discute a desburocratização do empreender e a qualidade de vida nas cidades brasileiras. O documento mostra que é perfeitamente possível a todos nós usufruir do imprescindível direito a uma cidade sustentável, segura, saudável, socialmente diversificada, bem no jeito Abrasel de ser.

 

No jeito Abrasel de ser, as ruas são endereços de moradias, hotéis, supermercados, farmácias, floriculturas, escritórios e consultórios, escolas, hospitais, museus, igrejas. As células das ruas saudáveis, seguras e sustentáveis produzem a vitalidade do organismo urbano.  O pré-requisito para que isso ocorra é que o ambiente esteja arejado pela facilidade de empreender. As complicações burocráticas, como as tributárias ou trabalhistas, aniquilam os estabelecimentos voltados às ruas, desertificando-as.
 
Há centenas de cidades com o jeito Abrasel de ser. Elas estão na Europa, desde a Escandinávia até o Mediterrâneo. Há muitas nos Estados Unidos e no Canadá. Suas ruas são vivas, seguras, sócio-diversificadas, sustentáveis, saudáveis. Chegou a hora do Brasil.